Demolidor - 1ª Temporada

Olá galerinha que acompanha o Pausa Para Série, tudo bom com vocês? (Leiam isso com voz de blogueirinha).

Como é de conhecimento público, os heróis não tão famosos da Marvel possuem séries produzidas pela Netflix. Umas legais, outras nem tanto, outras nem tanto mesmo, mas elas fazem parte do catálogo do streaming mais querido do Brasil e mereceram minha atenção.


São elas: Demolidor (Charlie Cox), Jéssica Jones (Krysten Ritter), Luke Cage (Mike Colter) e Punho de Ferro (Finn Jones). Junta esses quatro e mais uma série foi feita: Os Defensores, que ainda irá estrear.

Pois bem, hoje nós falaremos sobre a primeira temporada de Demolidor:

Muita gente ainda tem em sua memória o Homem Sem Medo protagonizado por Ben Affleck, mas o Diabo de Hell's Kitchen é muito mais que um queixo quadrado. Para quem não sabe Matt Murdock é um advogado que ficou cego em um acidente com produtos químicos que lhe tiraram a visão mas conceberam habilidades que compensam sua deficiência.

Filho de um ex-boxeador, Matt passa a treinar e proteger o povo de Nova Iorque. Mais precisamente, um bairro da cidade. Já que em outras partes existem, Jéssica Jones, Luke Cage e o Punho de Ferro. Demolidor tem como seu principal vilão, na primeira temporada, o Rei do Crime, um homem que se diz defensor dos bons costumes e da família (qualquer coincidência com certos políticos não deve ser mera coincidência).

Além do Rei do Crime, Matt enfrenta algumas ameaças paralelas, junto com seu parceiro de negócios, o também advogado Foggy Nelson (Elden Henson), e sua secretária/crush Karen Page (Deborah Annn Woll) nos tribunais, até que uma hora tudo o que eles fazem nas cortes de Nova Iorque se entrelaçam com as descobertas do Demolidor.

Mostrando um herói que ainda peca muito, apanha, sofre com seus erros e vive frequentando uma enfermeira onipresente nas séries da Marvel, Claire Temple (Rosario Dawson), a primeira temporada é uma das melhores da Marvel. Só não é melhor que a segunda.

As cenas de ação são de saltar os olhos, ainda mais que as habilidades do Demolidor são retratadas de forma muito bonita e bem feita. Além disso, o Rei do Crime é tão grande que você se imagina pedindo perdão logo após ele ter pisado no seu pé.

Enfim, a primeira temporada de Demolidor é uma ótima pedida para quem gosta de ação, ainda mais quando ela pega fogo e nos prepara para uma segunda temporada que é simplesmente espetacular.

0 comentários