Game of Thrones - 1ª Temporada

Depois de muito adiar, chegou o grande dia e eu finalmente sentei o dedo no play e comecei a assistir a tão falada série Game of Thrones.



Digamos que já havia tentado duas vezes, mas no começo achei sem graça e muito demorado para chegar no final do "drama" que ocorre no começo do primeiro episódio da série. Se você está pronto para começar GOT, por favor, não desista no primeiro episódio. 

Você vai acabar se arrependendo de não ter começado antes.

A primeira temporada de Game of Thrones foi anunciada pela HBO em novembro de 2008, (você tem noção que estamos em 2017 e eu só comecei a ver agora? Tantos spoilers já vistos). Porém, a primeira temporada estreou apenas 17 de abril de 2011. 

GOT é baseado na série de livros “As Crônicas de Gelo e Fogo”, de George R.R. Martin, e se transformou na famosa série televisiva que apresenta a luta de famílias para o domínio dos Sete Reinos e do Trono de Ferro de Westeros. Com David Benioff e D. B. Weiss sendo os produtores executivos da série. Além da luta pelo Trono, há também o perigo desconhecido que pode chegar ao norte da Muralha, que é defendida pelos soldados da Patrulha da Noite.

A primeira temporada começa com o lorde Eddard Stark (Sean Bean), de Winterfell, sendo convidado a ser conselheiro do rei Robert Baratheon (Mark Addy). Entanto  Robert tenta manter  o reino tranquilo, do outro lado, o príncipe exilado, Viserys Targaryen (Harry Lloyd) oferece sua irmã Daenerys (Emilia Clarke) ao Khal Drogo (Jason Momoa) como troca por um exército para recuperar o trono que um dia foi de seu pai. 

Daenerys se torna uma Khaleesa, mesmo contra sua vontade, após um tempo ela acaba controlando a situação e passa a admirar e amar Khal e toda sua bravura.

Temos também outra família, os Lannister, onde a rainha Cercei Lannister (Lena Headey) e seus irmãos, Jaime (Nikolaj Coster-Waldau) e Tyrion (Peter Dinklage), montam outros planos para o reino e o Trono.

Enquanto Catelyn Stark (Michelle Fairley), mulher de Eddard, cuida de seu filho Bran (Isaac Hempstead-Wright), que sofreu uma suspeita queda, causada por motivos de traição. Seu esposo então vai com suas filhas Arya (Maisie Williams) e Sansa (Sophie Turner) para a sede do reino, enquanto Cat fica com os filhos em Winterfell.

Arya é uma menina rebelde, que não gosta de mostrar seu lado feminina ou tem interesses reais. Já sua irmã Sansa é feminina, se comporta como a realeza, pensa em um dia ser rainha e vive a suspirar pelo príncipe Joffrey Baratheon (Jack Gleeson), que um dia poderá vir a ser rei. 

Eddard Stark tem um filho bastardo, Jon Snow (Kit Harington), além de seu filho Robb (Richard Madden), e Snow é “convidado” a proteger a Muralha com os guardiões da Patrulha da Noite. E assim começa a primeira temporada de Game of Thrones, que tem um final capaz de te deixar inspirado a continuar assistindo (o que realmente vai acontecer), cada cena final te chama para a próxima.

Bem, esse foi o resumo da 1ª temporada de GOT, espero te ver no resumo da 2ª temporada, que sai em breve.

0 comentários