[SÉRIE] Game of Thrones - 2ª Temporada

Como minha querida parceira de vida, Angela Rocha, fez breves comentários sobre a primeira temporada de Game of Thrones, aqui estou para lhes trazer novidades da segunda temporada. Quer dizer, não podemos chamar de novidades já que começamos a ver esta série mais atrasados que uma dívida no SPC Serasa prestes a "caducar".

Pois bem, a segunda temporada sofre com o forte peso da primeira que termina de forma alucinante, jogando as expectativas lá no alto. O que, ao meu ver, acabou dificultando a simpatia logo de cara, já que a série se inicia de forma mais cadenciada frustrando aqueles que esperavam muita ação no começo da nova temporada.


Essa acalmada que os roteiristas executaram serviram para desenvolver o apego e dar uma certa maturidade para alguns personagens. Os que mais se destacam nesse sentido, ou são meus preferidos ainda não consegui decifrar este dilema, são Jhon Snow, o filho bastardo de Eddard Stark, passa por diversas transformações. Algumas aproximam o personagem do espectador, no caso eu, outras o deixam mais brega do que o Reginaldo Rossi fazendo uma serenata para sua amada.

Além de Snow, temos também um meio homem que se transforma em um grande homem nesta temporada. O salto de Tyrion de uma temporada para outra é o mais significativo, de longe. O anão que você, eu e o mundo todo mais respeita, toma conta das ações. Ele faz e acontece. Carismático e mais ativo a cada episódio o Lannister menos odiado, se é que isso é possível,  podemos dizer que Tyrion é o homem mais fod* desta temporada. (Talvez você que está lendo sinta um certo tom de exaltação de minha parte ao falar deste cidadão. Sim, ele é o meu preferido.)


Tyrion pode até ser o homem mais foda. Mas quem toma tudo de assalto e joga na cara da sociedade o que um cabelo meio prata, meio branco, meio amarelo, pode fazer mesmo que a vida tenha lhe retirado uma série de coisas e em um dado momento você ache Khaleesi uma pessoa que não teria conseguido passar em um teste psicológico onde a sua função é colocar o rabo do cavalo no seu devido lugar, ela vai te surpreender. O melhor é esperar tudo da mãe dos dragões.

Falando em dragões, como eles são fodas. Minha nossa, tu sempre quer mais e mais cenas destes animais que são tão fofos que estou pensando em fantasiar meu gato com asas e sair pela rua com ele no ombro.

Enfim, a segunda temporada de GOT tem em seus dois últimos episódios o ápice da série até agora. Todo em volta da família Lannister. Você vai até conseguir ver humanidade em dois deles, o resto continua sendo mais odiado que imposto no salário.

Apesar de ter destacado três personagens, tem mais coisas nessa temporada que requerem bastante atenção. Os Starks estão sempre na linha tênue entre vida e morte, isso é bom. Causa tensão.

Na próxima segunda temos mais um texto sobre a terceira temporada, dessa vez com Angela Rocha. Até lá.

1 comentários

  1. Ei! Adorei seu blog :)
    Acredita que não gostei de GOT?! Tentei assistir uma vez, acho que parei no 4º episódio. :(
    Mas todo mundo fala super bem, e pretendo um dia dar mais uma chance.

    beijo
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir