[ASSISTI NO SOFÁ] Nunca Diga Seu Nome

O filme nos prende a atenção logo de começo, quando um homem entra em uma casa com uma espingarda matando todos após a pergunta: "Para quem mais você contou?" que precede um grito ensurdecedor e mais disparos.


Anos depois, três estudantes universitários decidem sair para acampar no estado de Wisconsin, nos Estados Unidos e encontram uma casa perfeita e no orçamento. Entretanto, esse local ao qual eles decidem ficar é o mesmo pelo qual a chacina começou. Até o momento a casa não é assombrada, mas naturalmente (como é de praxe em filme de terror) alguma alma vai aparecer e acabar com a alegria do grupo.

Sem um real motivo, após o grupo despertar o temido "Bye Bye Man" eles passam a ter alucinações, visões e desejos que parecem tão reais, quanto ao fato da diretora ter esquecido de mencionar qual a origem do Bye Bye Man, o motivo dele estar ali e a razão de fazer o que faz.

Apesar do filme conseguir proporcionar momentos de tensão e fazer com que fiquemos alguns segundos com a respiração presa, muitas cenas ficam sem explicação, do começo ao fim.

Duas atrizes maravilhosas aparecem durante o filme, Carrie Anne Moss e Faye Dunaway, mas sem razão de importância para cena. Talvez só tenham aceito participar por precisassem do dinheiro, ou pelo fato do nome delas no elenco gerar mais lucro. O que talvez não tenha dado certo.

Na corda banda, sem saber dizer se é ruim ou bom. O filme é um misto de loucura psicológica com terror e uma história que nunca foi contada durante as cenas mal executadas.

Apesar disso, não considero que não tenha valho a pena assistir ao filme, uma espécie de neura persegue você durante o enredo, até mesmo os personagens, que por diversas vezes, não sabiam diferenciar o real do não real.

A forma como usam aquele que não deve ser mencionado e nem lembrado, nos marca de uma maneira até que bacana, as poucas vezes que ele aparece, até mesmo sem aparecer consegue fazer com que os personagens fiquem na dúvida do que está acontecendo e quem assiste também. 

Todavia, quando o GC de Bye Bye Man funciona, nos decepciona. Contudo, não podemos esperar muito de alguém que mal sabemos a história.

1 comentários

  1. Quando leio que um filme será baseado em fatos reais, automaticamente chama a minha atenção, adoro ver como os adaptam para a tela grande. Particularmente adorei este filme e aqui: https://br.hbomax.tv/movie/TTL610298/Nunca-Diga-Seu-Nome podem ver mais detalhes. A história é impactante, sempre falei que a realidade supera a ficção. Eu definitivamente recomendo.

    ResponderExcluir