Chewing Gum - 1ª Temporada

Amor a primeira vista, posso definir assim o que sinto por essa série. A Netflix é capaz de tanta originalidade que chega a surpreender com a qualidade, a inovação e a criatividade das séries originais produzindo. A série está disponível no sistema de streaming, desde 31 de outubro, sim, não entendeu errado, no nosso querido português a série se chama 'Goma de Mascar'.


A série aborda sobre a vida de Tracey (Michaela Coel), uma jovem cristã de 24 anos que deseja perder a virgindade com o noivo, Ronald (John McMillan), um religioso fervoroso, contrário a qualquer envolvimento íntimo dos dois antes do casamento. 

Tracey procura aprender umas dicas de sedução com sua amiga Candice (Danielle Walters), que é mais madura e experiente em assuntos sexuais, além da sua avó, Esther (Maggie Steed), que é bastante liberal e sem pudores para falar sobre sexualidade e tudo o que lhe der na telha, bem louquinha mesmo e apaixonada pela cantora Beyoncé.

E acaba contrariando a educação cristã recebida de sua mãe (Shola Adewusi) e a vigilância da irmã Cynthia (Susie Wokoma), ambas evangélicas militantes, apesar de Tracey tentar convencer o noivo a ceder aos seus encantos femininos, com 6 anos de namoro, nem um beijinho havia rolado. 

Enquanto trabalha numa loja de conveniência e conhece um cara bem avoado Connor (Robert Lonsdale), que traz um novo significado à sua vida. Tudo isso se passa em um grande tom de humor, sacanagem, dinâmica e inteligência. 

Quando comecei a assistir ao seriado Chewing Gum, desconfiei de que eu já havia visto a Tracey em algum lugar, e me lembrei da atendente do aeroporto que despachou a Lacie rumo à decadência social, na série Black Mirror.  

Pelo próprio formato sitcom (“comédia de situação”), os episódios duram em torno de 20 minutos, e você nem percebe o tempo passando. As piadas são ótimas, com um bom timing, a história avança e a cada episódio podemos perceber a evolução das personagens. 

Enfim, a primeira temporada possui 6 episódios super divertidos, que dá para assistir bem rápido. Então não perde tempo procurando série não, vai direto nessa goma de mascar que você não vai se arrepender. 

0 Comentários