Game of Thrones - 5ª Temporada

Winter is Coming, pessoal!

Mais uma temporada de GoT, a que mais mostrou Jon Snow como protagonista.

A Patrulha foi atacada por diversas tribos, descobriram que os White Walkers são uma verdadeira ameaça ao Reino (mesmo que muitos ainda não deem o braço a torcer sobre os cara pálida), e vão acabar descobrindo, talvez tarde, que o inverno está chegando rápido, e pode demorar até anos para acabar.


Na muralha a Patrulha vence os selvagens graças ao apoio de Stannis e seus homens. Após essa série de acontecimentos Jon Snow acaba sendo eleito como Senhor Comandante da Patrulha e tem como objetivo unir seus homens aos Selvagens, afinal, com 100 homens e milhões de mortos-vivos não da para ganhar uma guerra.

Lá em Porto Real Cersei passa a fazer um jogo de poder com Margaery Tyrell (Natalie Dormer já entraram no Instagram dela? O garota bonita). Ambas competem pela atenção e possibilidade de influenciar Tommen Baratheon (Dean Charles), agora Rei real oficial. Apesar de odiar a Cersei, não tem como não amar a dramaticidade dela, sua atuação é fortíssima e suas caras e bocas são de matar.

Tyrion Lannister que era o destaque, nesta temporada não apareceu muito e não teve uma grande importância.

Mas depois de matar o pai e a amante, quem quer ficar pulando por ai feliz e chamando atenção? Assim como seu companheiro de cenas Jorah Mormont. Foi só cenas de uma longa jornada até a rainha que "não-sabe-se-faz-ou-não", Daenerys Targaryen. Ela teve muito o que ser explorado nesta temporada.

Os Filhos da Harpia, uma ordem secreta em Meereen, passam a desafiar constantemente seu reinado. Isso deixa a Mãe dos Dragões vulnerável. Com tanto ganho, ela conseguiu ter perdas grandiosas durante um curto período. Foi a primeira vez depois de muitos episódios que vemos Daenerys tendo que se preocupar com problemas dignos de uma governante.

Por falar em perda, Sansa é a única que não conseguiu nenhuma alegria durante a série, seu único momento de paz foi com Tyrion, que durou bem pouco. Não vejo a hora dela poder sair pisoteando na cabeça de uns e outros. Por favor, Sansa, não seja tão sonsa.

Não podemos esquecer de outra Stark, Arya, a menina que não quer ser mais quem ela é. Que dorme todo dia repetindo vários nomes, que desencontra constantemente com seus irmãos, assim como todos os outros. Vai ser assim até o final? Ou chega uma hora que eles se veem e depois cada um segue seu rumo?

Por falar nas irmãs, alguém viu por ai os mais novos dos Starks? Pois eu não senti nem o cheiro deles nessa temporada.

Voltando a Porto Real, lá tudo se encontra uma bagunça e tanto, cada dia pior. Agora também podemos contar com uma ceita religiosa que ousou prender a rainha Margaery e muitos outros membros importantes. Que belo rei Tommen (menino de nome único) está se saindo, hein?

O que será que vai acontecer com Sansa, Tyrion, Jon, Margaery, Daenerys e com os dragões?

0 Comentários