[SÉRIE] Game of Thrones - 6ª Temporada

Eis que chegamos aos momentos quase derradeiros de GOT. Até aqui muito sangue rolou, vidas foram tiradas, cabeças foram arrancadas, esmagadas, tudo aquilo que nós nos acostumamos por seis temporadas. 

Porém, agora conhecemos o Rei da Noite e o cara é sinistro. Ninguém tem esse nome por acaso, pode reparar que o Batman tá aí nessa batalha por longos anos mas nunca foi alçado a Rei da Noite. 


Na sexta temporada Bran, com seus poderes místicos de Corvo de Três Olhos, descobre a origem dos "White Walkers", ou seja, o menino que deu o pontapé inicial na Guerra dos Cinco Reis muito provavelmente será o elo principal com a Grande Guerra. Quer dizer, não foi o Bran quem deu o pontapé, foi um empurrão do Jaime Lannisters que marcou o início da rixa dos Starks contra os Lannisters. 

Pois bem, os Starks que até agora andavam sofrendo mais que cantor sertanejo no pós separação, tiveram momentos de glória nesta temporada. Até Sansa teve motivos para mostrar os dentes, quem diria. 

Arya após longo período de treinamento mais eficaz que o crossfit da Gracyanne Barbosa se tornou uma assassina de primeira linha. Agora os nomes em sua lista estão com os dias mais curtos que as pernas do Tyrion. 

Falando em Tyrion, a mão da rainha Daenerys, ele continua lá, prestando seus serviços, enquanto Khaleesi segue seu programa de treinar dragões, além de seguir sua linda trajetória de queimar todos que tentem ir contra seu desejo de se tornar rainha dos sete reinos. 

Descobrimos nesta temporada também que Jon Snow pode ter oitocentas e cinquenta nomenclaturas no seu nome e ao invés de ser um bastardo ter o sobrenome mais importante da série. Que reviravolta para quem morreu e ressuscitou. Se andar sob a água já pode ser chamado de Messias.

Enfim, a série vai meio devagar nos seus primeiros capítulos, em compensação os dois últimos episódios na sexta temporada, meu amigo... Pega fogo, literalmente. 

É Jhon Snow x Ramsay Bolton na batalha dos bastardos que nem são mais bastardos. Cersei tocando terror no alto septão após ficar presa e passar por uma grande humilhação, é gente importante se jogando da janela, cachorro arrancando mandíbula da galera, não dava nem pra respirar que já acontecia alguma coisa que me deixava em choque. 

Com certeza, os dois episódios que mais alegraram aquela galera que gosta de ver sangue espirrando na câmera. Uma verdadeira carnificina, que no caso é marca registrada de GOT. 

Ufa. Se a sexta foi assim, imagina o que não vem por aí na sétima temporada. Até mais!

0 comentários