O Nevoeiro

Alguém ai já ouviu falar no filme O Nevoeiro ou já assistiu? Como sabemos, algumas obras de Stephen King, deram origem a vários clássicos do cinema e da TV. Um desses é o livro O Nevoeiro (The Mist), produção de 2007, que conseguiu agradar crítica e público. Porém, a série inspirada no filme não alcança a mesma qualidade.

Sob o comando de Christian Torpe, a história é parecida, mas não idêntica. Tudo se passa em uma pequena cidade americana, e começa quando uma espessa neblina surge do nada e envolve todo o lugar, deixando os habitantes isolados e aterrorizados com o estranho evento.

A principal diferença para obra anterior é que, enquanto no filme o nevoeiro servia de camuflagem para monstros de outra dimensão, na série ela é a própria ameaça, materializando os maiores medos dos moradores, além de causar alucinações e fazer pessoas e animais tornarem-se agressivos. 

Já podemos encontrar ai a primeira decepção, já que todo mundo esperava que o enredo fosse se repetir e até possivelmente ser melhorado na série. A outra mudança, bem óbvia, é que há mais outros núcleos e não apenas um, Já no filme a ação se passa inteiramente em um supermercado.


A série começa com pessoas presas em um shopping center, uma igreja e uma delegacia. Independente da quantidade de lugares mencionadas o que fica claro é a péssima qualidade do elenco, incluindo alguns dos protagonistas.

Morgan Spector interpreta Kevin Copeland o possível "herói" do enredo que enfrenta uma crise familiar quando o nevoeiro toma conta da cidade. Podemos dizer que sua atuação é péssima, assim como de sua esposa e filha. 

The Mist passa na maior parte do tempo em cenários escuros, contando com muitos personagens melodramáticos e psicóticos. A série ainda aborda questões religiosas, como a necessidade de sacrifício do ser humano para a salvação. Claro, temos um padre e alguém que acredita em algo mais poderoso vindo do nevoeiro, e que pode ter a explicação para aquele evento raro.

A série mostra o que muitos já sabemos, que os seres humanos em situações onde a sobrevivência é colocada em prova ficam loucos e com sede de poder, além de vermos que a moral e a ética acabam não existindo em situações de desespero.

A série está e ficará na sua primeira temporada, pois foi anunciado que não será renovada. Mas não poderia ser para menos, não teve um ator que salvasse a série ou apenas um capítulo, entre gastar com algo que não dá certo é melhor investir em algo bom como, por exemplo, Stranger Things.

0 Comentários