[SÉRIE] Gotham - 3° Temporada

O PPS hoje irá falar sobre uma série que eu não consigo me definir...

Gotham é a série derivada da cidade onde o Batman combate o crime. A série da DC já está na terceira temporada e agrada ao grande público principalmente por conta dos personagens carismáticos.


Apesar de não mostrar o homem morcego, já que o Bruce Wayne da série é apenas um adolescente, outros históricos personagens das histórias do Batman estão presentes na série. São eles o foco, mostrando suas origens, suas motivações, as relações entre ambos, e o quão maluca é Gotham.

Algumas coisas dão muito certo em Gotham: elenco, a forma como os futuros vilões do Batman se relacionam, as histórias construídas a partir do núcleo do jovem Bruce Wayne, sua paixão por Selyna Kyle, a Mulher Gato, entre outros detalhes.

Porém existe algumas coisas que me irritam um pouco: o fato de o personagem morrer, mas não morrer, a confusão temporal com o Coringa da série, a demora para o início dos treinamentos do Batman, a extrema habilidade de Alfred e James Gordon que só faltam colocar a máscara para serem o protetor de Gotham.

No balanço, vale a pena ver a série. Os pontos positivos sobrepõem os negativos. Tem humor, ação, apresentação de personagens desconhecidos.

A terceira temporada mostra um Bruce mais ativo, menos de James Gordon e como os vilões se transformaram em cruéis para a cidade de Gotham. Até agora, a melhor passagem da série. Na minha opinião.

Agora é assistir semanalmente a quarta temporada e esperar que as menções ao Cavaleiro das Trevas sejam cada vez mais significantes dentro do contexto da série.

0 comentários