[SÉRIE] Las Chicas Del Cable - Muito Poder Feminino (1ª Temporada)

No início do século XX, o movimento feminista foi marcado pela luta das mulheres pelo direito ao voto.

Você vai encontrar ao decorrer da série, alguns comentários machistas sobre esse fato e todo o contexto histórico da época, nos fazendo entender melhor toda situação: mulheres se levantando e enfrentando a sociedade daquela época. 




Haverá momentos fortes de desigualdade entre os sexos, onde homens trabalham e mulheres devem ser recatadas, que vivem exclusivamente para cuidar da casa, dos filhos e do marido. A constante luta pela liberdade e por oportunidade no meio do trabalho será a coisa mais marcante que você verá através das maravilhosas protagonistas da série.

A série Las Chicas del Cable (As Telefonistas) narra a vida de quatro jovens mulheres que se deslocam para Madrid para trabalhar em uma empresa de telecomunicações. O primeiro episódio já começa com a seguinte narração:

“Em 1928, as mulheres eram vistas como acessórios para se exibir, objetos incapazes de expressar opiniões ou tomar decisões. A vida não era fácil para ninguém, mas ainda menos para as mulheres. Se você fosse mulher em 1928, a liberdade lhe parecia uma meta inatingível. 
Para a sociedade éramos apenas esposas e mães. Não tínhamos o direito de ter sonhos e ambições. Em busca de um futuro, muitas mulheres tiveram de viajar para longe. E outras tiveram de enfrentar as regras de uma sociedade retrógrada e machista. No final, todas nós, ricas ou pobres, queríamos o mesmo: ser livres“.

Dá para perceber só ai o quanto ela pode ser e é boa? Não vou indicar uma série ato, né?



Não só a história é contada perfeitamente, com todo aquele clima caliente, mas também as personagens conseguem ser marcantes. Cada uma com sua história de vida trás algo de real enquanto encenam.

Carlota é uma das personagens que mais se destaca por sua força em defender seus ideais. Vamos de personagens fortes, determinadas a mulheres tímidas e oprimidas. De cenas de bravura e lutas a cenas de choros e tapas. Com muita riqueza em casa detalhe e fala. Talvez se a escolha não fosse tão perfeita do elenco não teria dado tão certo, como afirmo que deu.

A série com certeza está no meu top 5, vou rever e recomendo muito! A série contém 1ª temporada disponível na Netflix, com 8 episódios e eu fico aqui esperando as próximas temporadas. 


A Netflix anunciou a renovação de sua produção original Las Chicas del Cable para a 2ª e 3ª temporadas, porém ainda não há data de estreia prevista. Mas 2018 esta chegando, e espero que com ele episódios novos.

0 comentários