[ARTIGO] O que esperar da 13ª temporada de Supernatural

É com enorme alegria, já que não é novidade para ninguém que essa é minha série preferida, que escrevo esse texto para dizer que umas das séries mais longevas atualmente esta prestes a iniciar mais uma temporada.

No dia 12 de Outubro estreia na TV norte-americana a 13ª temporada de Supernatural, e preparem-se, ela chega cheia de surpresas e novidades.

Contrariando muitas expectativas, Supernatural segue em alta após 13 anos em que Sam e Dean, os irmãos Winchester caçam seres sobrenaturais, mas mesmo após tanto tempo a série conseguiu se renovar a cada ano evitando que as temporadas ficassem repetitivas.


A legião de fãs continua fiel à série o que vai garantindo renovações atrás de renovações de temporadas. Para a décima terceira os criadores apostam em personagens novos que prometem deixar os telespectadores ligados na TV.

Para quem já assistiu a temporada anterior com certeza conta as horas para a estreia da décima terceira. Isso porque os roteiristas apostaram em uma fórmula bem conhecida, mas que sempre funciona muito bem com o objetivo de criar um gancho para a sequência, a de matar personagens principais.

E isso é um ponto crucial em Supernatural, que ao contrário de Game Of Thrones, por exemplo, não tem o costume de matar protagonistas assim com tanta frequência. Acontece que no episódio final da décima segunda temporada, dois dos personagens queridinhos dos fãs “morreram” de uma vez só.

Mas calma! Quem é fã de Supernatural já sabe muito bem que na série a morte não significa lá muita coisa. Inclusive, não pode nem ser considerado spoiler, já que os atores e os diretores da série já vêm a algum tempo dizendo para quem quiser ouvir, que desses dois que morreram um deve voltar, o outro infelizmente não, por isso a ansiedade para a estreia.

Outra situação importante dessa temporada é descobrir o que acontecerá com Mary Winchester, que na season finale foi para um lugar bem sombrio e ninguém sabe ao certo o que acontecera com a mãe de Sam e Dean.

Fora tudo isso, a grande questão que envolve essa temporada é saber a forma com que a série irá se desenrolar após tantos anos e se ela terá força para garantir mais uma renovação. Por mais que os roteiristas sejam extremamente criativos, será necessária muita habilidade e, apoio dos fãs, claro, para que Sam e Dean permanecem por mais alguns anos em exibição.

E falando em criatividade, um episódio em especial promete ser interessante. Isso porque o episódio 16 será um Crossover com Scooby-Doo. Isso mesmo, os irmãos Winchester irão se encontrar com Salsicha, Freddy, Daphne e Velma, para resolver um caso, em um episódio totalmente em desenho animado.
13ª Temporada reserva um episódio especial com um Crossover com Scooby-Doo, totalmente em desenho animado
Portanto, fique ligado, a décima terceira temporada de Supernatural já está chegando, segurem a ansiedade por mais alguns dias. Para quem acompanha pela Warner Channel, no Brasil, a temporada irá estrear no dia 24 de Outubro. 

0 comentários