[TOP CINCO] 5 Desenhos que Marcaram nos Anos 90 e 2000

Como diria a música do Chimarruts - Versos Simples "(...) saudade, já não sei se a palavra certa para usar...", ainda lembro da TV Globinho.

Esses dias estava no meu twitter só de olho na timeline vendo os tuítes das pessoas que sigo e aí me apareceu um gif do Scooby-Doo e me bateu uma saudades de quando eu ficava a tarde toda vendo desenhos.




E se assim como eu, você também corria para casa para conseguir assistir X-men Evolution ou só saiu assim que acabasse o desenho, seja bem-vindo ao TOP 5 meus desenhos favoritos dos anos 90 e 2000 (coloquei cinco com muita dificuldade).

Mas você consegue decidir qual foi seu desenho e/ou personagem favorito nessa época? Eu não consigo,  são tantos, mas segue minha listinha logo abaixo:

1º Coragem, o Cão Covarde - 1999


Enredo: Coragem, o Cão Covarde conta a história de Coragem, um cachorro facilmente assustado que vive em uma fazenda com Muriel e Eustácio Bagge, na cidade fictícia de Lugar Nenhum, no Kansas. Abandonado quando filhote, Coragem foi encontrado em um beco por Muriel Bagge, uma mulher escocesa de natureza doce e seu marido Eustácio, um fazendeiro mal-humorado e ganancioso que gosta de assustá-lo.


2º Scooby-Doo - 1969


Enredo: Constituído por um grupo de quatro pessoas metidas a detetives Fred, Velma, Daphne e Salsicha, com um Dogue Alemão falante chamado Scooby-Doo, que viajam numa van chamada Máquina Mistério, e ajudam a investigar casos misteriosos. Visitam lugares inóspitos, casas mal-assombradas, parques abandonados, pântanos e ilhas, a maioria das vezes ameaçados por monstros, zumbis, vilões, mas considerando os episódios, são a maioria das vezes chamados de "fantasmas", mesmo não sendo.

3º Hey Arnold! - 1996 

  
Enredo: O desenho conta a história de Arnold, um garoto de 9 anos da quarta série, e seus amigos de vizinhança: Gerald, um garoto esperto que é o melhor amigo de Arnold, sempre com uma lenda urbana na manga, consegue consegue contar histórias de congelar a espinha.

4º Sakura Card Captors - 1996 


Enredo: Sakura Kinomoto é uma garota de 10 anos, estudante da fictícia cidade japonesa de Tomoeda, que por acidente abre um livro misterioso, chamado Livro Clow. Do livro saem 52 cartas mágicas levadas por uma tempestade de vento causada pela magia da carta Vento, que foi libertada quando Sakura leu o seu nome. Kerberos, o guardião das cartas (uma criatura muito parecida com um animal de pelúcia bem pequeno), surge do livro e conta a Sakura que as cartas foram espalhadas por toda Tomoeda e é seu dever capturá-las de novo, tornando-a uma cardcaptor (capturadora de cartas em inglês).

5º Sailor Moon - 1993

 

Enredo: Sailor Moon conta a história de Usagi Tsukino, uma garota normal e inocente de 14 anos — pelo menos, é isso que ela pensa — que um dia encontra Luna, uma gata falante que revela a identidade de Usagi como "Sailor Moon", uma guerreira mágica destinada a salvar a Terra das forças do mal. Luna, então, dá a ela tarefas, como a de encontrar a Princesa da Lua e a de proteger a Terra de diversos antagonistas, começando com o Dark Kingdom (Reino Sombrio), que há um tempo destruiu o Reino da Lua, o Silver Millenium (Milênio de Prata).

Mas valha-me senhor, faltou tantos... quem sabe um post futuro com mais desenhos animados, não é mesmo?


E aí, qual seu desenho ou personagem favorito dos anos 90/2000? 

0 comentários