The Good Place, uma comédia de outro mundo

Se você está procurando uma comédia leve para começar a acompanhar, The Good Place pode ajudar nessa tarefa. Quer saber mais sobre ela? Então se liga aqui nesse post.


Quem acompanhou meu último texto aqui no PPS, viu que eu comentei sobre o luto que nós, apaixonados por série, passamos quando a que gostamos chega ao fim. Se por acaso você não leu e não faz ideia sobre o que estou dizendo, da uma conferida aqui.

Pois bem, entre outras coisas, eu disse que uma das táticas que eu utilizo é escolher outra série de um gênero totalmente diferente. Eu fiz isso nessa semana, após lamentar o final da segunda temporada de Stranger Things  escolhi uma comédia para assistir.

Entre uma busca e outra eu cheguei até The Good Place, uma série original da Netflix, comédia criada por Michael Schur (The Office e Parks and Recreation) e protagonizada por Kristen Bell. E é aqui que veio a grata surpresa. A atriz que fez sucesso em Veronica Mars, dá um verdadeiro show, mas sobre isso eu falo daqui a pouco.

Antes deixa eu contextualizar. A série The Good Place conta a história de Eleanor Shellstrop (Kristen Bell), uma mulher que após uma morte trágica é enviada para uma espécie de céu, denominado “Good Place”, onde ela passaria a eternidade. Lá, ela é recebida por Michael (Ted Danson), que é uma espécie de arquiteto do local. Para garantir vaga neste paraíso é necessário ser uma ótima pessoa em vida, suas boas ações na terra carimbam seu passaporte para lá, caso contrário sua alma seria mandada para o inferno, também conhecido como “Bad Place”.

O grande problema disso tudo é que ocorre um erro nessa seleção, pois, ao contrário de todos os demais que estão no Good Place, Eleanor foi aqui na terra uma pessoa extremamente egoísta, de péssimos hábitos e amante de uma trapaça aqui e outra acolá.

A primeira temporada se desenrola basicamente assim, com Eleanor fazendo de tudo para que esse erro não seja descoberto e até mesmo tentando ser uma pessoa melhor, para que ela não seja enviada para o inferno, que seria seu destino certo. Achei que The Good Place nos primeiros episódios da umas derrapadas, e não chega a ter um humor de altíssimo nível, se comparada a outras comédias de sucesso, o que pode dar uma afastada na galera, mas eu aconselho muito dar um voto de confiança. A partir da metade da primeira temporada ela se encontra e vai realmente ficando bem legal.

O que chama mesmo a atenção, ao menos pra mim, é a atuação de Kristen Bell, que dá um verdadeiro show, levando meio que a série praticamente nas costas, claro que os outros personagens também são ótimos, mas ela se destaca. 

Já tinha lido algumas entrevistas dela falando sobre o quanto gostava de fazer comédia, mas admito que não conhecia esse lado da atriz. Ela fica muito bem no papel de Eleanor e por algumas vezes durante a primeira temporada eu meio que continuei assistindo por causa dela.

A série tem duas temporadas disponíveis no Netflix, se você está procurando uma comédia com episódios mais curtos, The Good Place pode render boas risadas.

0 comentários