[TOP CINCO] 5 Filmes para Assistir no Natal

Já estamos no mês de Dezembro, esse ano passou tão rápido que nem a árvore de Natal eu consegui montar. Eu não sei para vocês, mas eu amo essa época, é tudo tão mágico e cheio de amor. 


E como não lembrar de alguns filmes que vivem passando na tevê nesta época, não? Tem uns (que vou citar aqui) que mesmo que reprise sempre, assistimos como se fosse pela primeira vez. E vamos ao top cinco filmes natalinos?


1º Esqueceram de Mim (1990)


Um clássico é um clássico, né? Como não falar desse filme, me diz!?  Kevin McCallister (Macaulay Culkin), de oito anos de idade, não se comporta na noite antes de uma viagem da família para Paris, sua mãe o faz dormir no sótão e ele deseja que sua família não estivesse em casa. Após os McCallister irem para o aeroporto sem Kevin, que acorda acreditando que o seu desejo de não ter família tornou-se realidade, após um tempo curtindo seu tempo sozinho, ele percebe que dois ladrões planejam roubar sua residência e sozinho tentará proteger a casa da família. 

2º Os Fantasmas de Scrooge (2009) - Disponível na Netflix  

O filme é uma releitura do clássico da literatura de Charles Dickens, A Christmas Carol, que conta com a presença de Jim Carrey como o avarento Ebenezer Scrooge. Às vésperas do Natal, o amargo Ebenezer Scrooge se comporta de maneira mesquinha até mesmo com o seu sobrinho. Devido ao seu temperamento, os fantasmas do Presente, do Passado e do Futuro aparecem e levam Scrooge para uma viagem que o fará pensar em uma mudança em sua vida. 

3º O Expresso Polar (2004) 


Esse filme aqui é um amorzinho, o Expresso Polar é uma aventura inspirada no livro infantil de Chris Van Allsburg. Quando um menino cheio de dúvidas pega uma extraordinária carona para o Polo Norte, ele embarca em uma jornada de autodescobrimento que mostra a ele que a maravilha da vida nunca desaparece para aqueles que acreditam. 

4º  O Natal de Charlie Brown (1965) 

A Charlie Brown Christmas é um curta-metragem de animação norte-americano, sendo o primeiro desenho animado da turma dos Peanuts de Charles Schulz. Nesse longa Brown tenta encontrar o verdadeiro significado do Natal. Se você gosta dessa animação tanto quanto eu, te indico a assistir. 

5º O Estranho Mundo de Jack (1993) - Disponível na Netflix 

Esse é para quem é fã de Tim Burton, apesar de ter participado como roteirista, o cineasta não deixou de colocar seu estilo sombrio nos cenários de Halloween Town (a cidade que comemora o dia das bruxas durante o ano todo) e na personalidade de Jack Skellington, protagonista que descobre um vilarejo aparentemente muito mais divertido: Christmas Town.


Sim, tem vários outros clássicos que não coloquei aqui, entretanto esses foram os mais vistos nesses 23 anos natalinos e que mais me encantaram. 
E qual é o seu, me conta aí?

0 comentários