[TOP CINCO] 5 Séries Canceladas Sem Conclusão

Se o fim de uma série que gostamos muito já é um momento triste, muito pior é quando ela é cancelada sem conclusão, deixando os fãs frustrados. Veja aqui 5 séries canceladas sem um encerramento digno. 


Uma certeza que todo fã de série tem quando começa a acompanhar uma é que ela terá um fim. Algumas podem demorar cinco, dez, quinze temporadas, mas cedo ou tarde elas irão nos deixar. Sad but true.

O grande problema é quando elas terminam sem nenhuma explicação ou com um final totalmente forçado, apenas para dar uma justificativa aos fãs.

Isso pode acontecer por diversos motivos, é bom que se diga, às vezes os atores não chegam a um acordo salarial para a renovação, os roteiristas decidem entrar em um novo projeto, ou na maioria dos casos, a audiência não é rentável o suficiente para mantê-la no ar por mais algumas temporadas (sim, séries, até mesmo as da Netflix, também dependem muito de audiência).

Muitas vezes o motivo não fica claro e embora elas contem com uma enorme base de fãs, a série é simplesmente tirada do ar sem muitas explicações, em alguns casos claramente com ganchos deixados para uma próxima temporada que jamais chegará. 

Como nós aqui do PPS somos muito ligados nesse tema, listamos cinco séries que foram canceladas sem conclusão ou sem uma explicação convincente. Então, vamos a elas.

- Sense8


Provavelmente Sense8, criada pelas irmãs Lilly e Lana Wachowski (Matrix), foi o cancelamento que mais chocou os fãs nos últimos anos. Isso porque seu fim meio abrupto foi anunciado pouquíssimo tempo depois do lançamento da segunda temporada. Após uma primeira de enorme sucesso, que trouxe uma temática interessante, contando com muita diversidade, a segunda chegou repleta de expectativas, o que juntamente com a enorme base de fãs, não foram suficientes para a renovação. O motivo do encerramento nunca ficou lá muito claro. E devido a enorme comoção, um episódio final foi produzido.

- Pushing Daisies


O conto de fadas forense criada por Bryan Fuller foi um sucesso durante duas temporadas, mas que também mesmo com o apelo dos fãs foi cancelada, e pior, de forma bem deprimente e que não convenceu de forma alguma aos fãs.

- The Returned


A série produzida pela Netflix contava a história de pessoas de uma cidade que voltavam da morte inexplicavelmente. Porém, ainda mais inexplicável foi seu final. A série tinha uma temática que geralmente funciona, e seu começo foi até bem promissor, mas o fim chegou para ela mesmo assim, pois a audiência não foi considerada boa o suficiente. Seu fim foi tão inesperado com apenas uma temporada, que sequer o motivo da volta dos mortos foi solucionado.

- Agent Carter 


A série da Marvel, que era uma espécie de sequencia dos acontecimentos do filme Capitão América: O Primeiro Vingador, também não teve apelo suficiente para permanecer no ar. A produção acompanhava a personagem Peggy Carver após o desaparecimento de Steve Rogers. Após duas temporadas a série foi cancelada em 2016 de forma bem repentina, deixando uma série de pontas soltas. O cancelamento foi atribuído mais uma vez aos negócios.

- Lie To Me 


Uma espécie de drama investigativo, a série foi cancelada na sua terceira temporada. Um sinal de que seu fim estava próximo já tinha sido a redução dos episódios produzidos para a essa temporada, apenas 13. E o final que já era meio esperado foi confirmado. A série foi cancelada devido à baixa audiência, com uma série de situações sem conclusão, o que deixou os fãs bem irados.

Portanto, se podemos aprender algo com tudo isso é que por mais que gostamos muito da série, ela pode sim ser cancelada de uma hora para outra, com algumas exceções, claro, afinal, nem sempre nosso gosto acompanha as expectativas das empresas por trás das séries.

0 comentários