Assistir Lucifer vai te fazer gostar do capeta

Parem as máquinas!! Você irá até gostar do demônio!

Fiquem tranquilos. Não virei uma espécie de satanista que transformou o Pausa Para a Série em um culto ao tinhoso. Estou me referindo ao capeta da série Lucifer.


Lucifer é um seriado, Drama, Ficção/Fantasia, da FOX, daqueles investigativos, onde um agente do FBI ou da policia local resolve casos a cada episódio. Mas essa é diferente.

Essa temática não chega a ser novidade no mundo das séries, pelo contrário. Seria necessário mais do que um post aqui no PPS para falar de todas as séries policias disponíveis no mercado e esse é um gênero que eu até gosto, mas sempre dou preferência para aquelas com algum diferencial.

E aqui temos um enorme. A série conta a história de Lucifer Morningstar (Tom Ellis), o diabo em carne e osso que cansado do papel que Deus deu a ele como governante do inferno, decide renunciar a seu trono de Senhor das Trevas para tirar umas férias na terra, mais precisamente como dono de uma boate em Los Angeles, olha só que ironia.

Ao contrário do que se possa imaginar, Lucifer é um personagem bem divertido, meio metido e egocêntrico, é verdade, mas que aos poucos vai ganhando o público.

Quando uma das pessoas que pediram um favor a ele é assassinada, ele conhece a detetive Chloe Decker (Lauren German) uma mãe divorciada que transforma toda a “vida” de Lucifer, por ser a única imune aos encantos do Satã.

Lucifer e a detetive Chloe Decker, dupla improvável no início, mas que vai se alinhando ao longo da primeira temporada
A partir daí, fascinado e intrigado por essa situação nova em sua existência, Lucifer consegue um cargo de consultor da LAPD e passa a trabalhar ao lado de Chloe resolvendo crimes. A relação entre os dois vai aos poucos se transformando e evoluindo, o que é bem interessante para a narrativa.

O seriado é bem legal, e vai ficando melhor a cada episódio. Um ponto que eu acho bem positivo é o de Lucifer não esconder quem ele é, não tem aquela coisa de ninguém saber sua identidade e só no último episódio ser revelada. Pelo contrário, desde o início ele deixa claro que é o satã, a questão é que ninguém acredita. Aliás, os momentos, em que está tentando convencer a todos de que é o capeta são extremamente divertidos.

A série está em andamento, e até o momento já conta com 3 temporadas. Infelizmente no Netflix só tem disponível a primeira, mas nada que não seja possível resolver com uma busca no Google, não é mesmo!?

Portanto, para quem não conhece, está aí a dica, uma série bem divertida além de intrigante. 

0 comentários