Os Defensores - Nova Série da Marvel

Voltamos com mais uma série da Marvel oriunda dos heróis que não são bons o suficiente para fazer parte da iniciativa Vingadores. Brincadeira. Eles possuem muito valor, tanto que ganharam, ao menos, duas séries na Netflix.



Se você não está por dentro dos assuntos, os Defensores são formados por quatro jovens com habilidades especiais. São eles: Jéssica Jones, a detetive sabichona que possui força acima do normal, Demolidor, o homem cego que domina como ninguém a arte de combate ao crime, Luke Cage, o morador do Brooklyn com o corpo a prova de balas e força descomunal, e o Punho de Ferro, mestre nas artes marciais e protetor da cidade de K'un-Lun.

A ideia central da série é reunir esses quatro cidadãos extraordinários na cidade de Nova Iorque para combater a ameaça da organização criminosa que se autodenomina a "Mão". O objetivo da trupe criminosa é bem simples e prático: destruir a o local onde eles instauram o seu covil e aniquilar o maior número de civis possível. 



Como toda reunião de herói, um deles acaba se destacando e assumindo a liderança do grupo. Aqui, como não poderia ser diferente, essa posição é alcançada pelo Demolidor. Acerto dos produtores, já que Matt Murdock é, de longe, o personagem que contém a história mais bem contada até agora nas séries da Netflix. Porém, o tempo de série é bem dividido, quanto a isso, não há reclamações.

Em compensação o tempo que demora para a série engrenar, meu amigo, é tudo muito lento, não passa sensação de expectativa em momento algum, os vilões, apesar de serem habilidosos, nunca ameaçam de verdade a paz dos mocinhos e o ponto de virada da série ficou exposto o tempo todo. Ou seja, no terceiro capítulo já ficou muito claro tudo que ia acontecer no episódio final. 


Ainda assim, existem momentos de empolgação. Principalmente as cenas de combate que envolvem todos os Defensores que são bem trabalhadas, orquestradas de maneira que deixem uma boa impressão e destacam as habilidades de cada combatente. 

Mesmo que não surpreenda, Defensores certamente merece uma conferida atenta por quem adora o mundo Geek. Mas, lembre-se, para assistir a essa série você precisa conferir antes as produções solo dos heróis, caso contrário ira ficar patinando nos diálogos sem entender boa parte do que acontece em Defensores.  

0 comentários