[TOP CINCO] 5 Músicas de séries que não saem da cabeça

Aquelas músicas tocadas nas séries e que não saem mais da nossa cabeça não estão ali por acaso. Escolher uma boa trilha sonora é requisito básico para o seriado fazer sucesso. Se liga mais sobre isso nesse post.



Se existe uma coisa que todo mundo gosta é música. Beleza... Nelson Rodrigues diria que a “unanimidade é burra”, então não vou generalizar e vou colocar que 99% das pessoas gostam de música, quanto ao 1% restante está escondido em Marte, Plutão ou Osasco.

Mas como eu estava dizendo, quem curte música e é apaixonado por séries assim como nós aqui do PPS, com certeza já ficou totalmente viciado pelas músicas tocadas nelas, nas que amamos principalmente.

Se fôssemos listar os elementos necessários para um seriado e até mesmo filme fazer grande sucesso, uma boa trilha sonora com toda certeza estaria no top 5. Às vezes as músicas tocadas nas séries são tão marcantes que não dá para ouvir e não lembrar do seriado de onde ela faz parte.

Quer um exemplo bem claro? Se eu falar aqui sobre a banda Remy Zero, é muito provável que ninguém saiba cantar uma música deles, mas se eu escrever “Somebody Save Me” imediatamente os fãs de Smallville irão se lembrar da abertura da série.




O mesmo ocorre com “I'll Be There For You” na abertura de “Friends”, com “I Don't Want To Be” na de One Tree Hill e “Califórnia” em The OC. É praticamente impossível separar um do outro.


Mas nem só de abertura vive a trilha sonora de uma série, as músicas escolhidas para marcar personagens, cenas e encerramentos de episódios também são de extrema importância.


Isso foi muito bem escolhido no drama/comédia da Netflix “Love”, onde o fim de cada episódio era marcado com uma ótima escolha musical.

O paraíso de todo fã de Indie era The OC. Na série o personagem Seth Cohen era um grande fã desse gênero musical e muita gente conheceu muita banda através dela, inclusive os ainda pouco famosos naquela época, “The Killers”.

Quem manda extremamente bem também nesse quesito é Supernatural. A trilha da série, quase que em sua totalidade focada no Classic Rock, foi pensada pra ser algo tão impactante, que assim como o carro Chevy Impala, ela é um personagem (qual fã não se lembra da fatídica cena de Sam e Dean cantando “Wanted Dead or Alive” do Bon Jovi no carro). E em Supernatural ainda cabe uma observação, Jensen Ackles, o Dean, é também um ótimo cantor.


Já em Glee, a música era um elemento essencial. Aí você pode dizer: “Dãa, mas claro, a série era uma espécie de musical”, acontece que não era apenas por isso. As interpretações, tanto em grupo como individual exigiam um talento em dose dupla dos atores, e cada canção era claramente escolhida de acordo com as características do personagem.


Tão ou mais difícil do que escolher quais as melhores músicas de séries é encerrar esse post, pois são tantas que seria possível passar horas gastando centenas de linhas desse texto para apontá-las e com certeza ainda deixaria alguma de fora. 

Mas quando assistir uma série fique ligado na trilha sonora, é sempre possível conhecer coisas novas através delas ou apenas recorde alguma que te marcou, são sempre momentos de boas lembranças. 

0 comentários