Superando o hiato das séries

Poucas coisas são mais irritantes para quem gosta de séries do que o hiato, que nada mais é do que quando elas dão uma pausa, uma espécie de limbo onde os fãs são renegados a pão e água até os episódios voltarem com força total.


Como se já não bastasse o tempo que demora o intervalo entre uma temporada e outra daquela série que você está super viciado, ainda temos que nos preocupar (e muito) com outra pausa na exibição dos episódios. O terrível e inconveniente hiato.

Mas aí nesse momento é possível que você esteja se perguntando, o que é hiato? Por que existem? Onde vivem? O que comem? Calma, explicamos.


O hiato é uma palavra usada para denominar um intervalo, ou seja, é diferente do fim de temporada, que determinada série dá em alguns momentos, geralmente em épocas de festas, como o fim do ano, por exemplo. Existem séries que dão até mais de um hiato por temporada.

Os motivos são diversos, porém, o mais comum é a questão de férias mesmo, para atores, produção, equipe técnica... para a galera toda, afinal, assim como eu e você, eles também precisam dessa folga né pessoal, vamos tentar ser compreensíveis.

Hiatos são necessários e são inteligentemente usados para prender a audiência durante a temporada. Por exemplo, sabe quando uma série está com episódios bem fracos, e de repente vem um extremamente incrível, onde você não pode esperar para ver o próximo? Pois é, pode se preparar que terá um hiato pela frente.


É o que acontece no momento com The Good Place, por exemplo, uma série bem bacaninha de comédia, que inclusive já foi tema no PPS, se você não leu ta vacilando, leia aqui. A série estava pegando fogo na segunda temporada quando entrou em hiato, que ao que parece ainda deve demorar mais alguns meses pra voltar.

O jeito é aproveitar esse tempo para pôr a leitura em dia, sair um pouco de casa e aproveitar a cidade, ir mais ao cinema, museu ou começar outra série. Superar o hiato não é tão complicado quanto parece não. 

0 Comentários