5 Heroínas mais Poderosas da Marvel

Não é só de Capitão America e Homem de Ferro que vive a Marvel. E apesar de adorar ver os filmes dos cuecas (mesmo que uns vistam estranhamente por cima da calça), nada mais animador do que ver uma super heroína derrotando um vilão, nos inspirando com sua forca, coragem e inteligência.


 Vem conhecer com a gente as 5 maiores heroínas da Marvel.

1# Tempestade


Ororo Munroe é uma mutante extremamente poderosas, suas habilidades de controle do clima são tão impressionantes que em sua juventude foi considerada uma deusa em seu país de origem. Tempestade foi uma das principais integrantes do X-Men por vários anos, chegando até mesmo a assumir a posição de líder da equipe diversas vezes. Se tornou também a diretora da Escola Xavier para Jovens Super-Dotados. 

2# Feiticeira Escarlate


Wanda Maximoff é uma das principais integrantes dos Vingadores. Seus poderes parecem apenas um controle energias à primeira vista, mas são muito mais complexos. Seu poder é conhecido como "Magia do caos" e lhe concede as habilidades de controlar e distorcer campos de energia e a matéria, ela  é capaz alterar a realidade através de seus pensamentos. Cerca de 90% da população mutante foi exterminada ou perderam seus poderes por conta de seus grande poderes. 

3# Vampira


Anna Marie, mutante de Nivel Ômega, cujo poder é absorver as memórias e poderes ao entrar em contato físico com outras pessoas. Geralmente os poderes que Vampira absorve não permanecem consigo por mais que algumas horas. Contudo, existem algumas exceções à essa regra. Um exemplo disso é a são os poderes cósmicos da Capitã Marvel, a origem de sua capacidade de voar. Foram adquiridos após um longo contato com a super-heroína e nunca mais desapareceram. Vampira já esteve envolvida em algumas equipes, como as opostas Irmandade de Mutantes e os X-Men. 

4# Gamora


Ela que possui o título de "mulher mais perigosa da galáxia" precisa estar na lista das super-heroínas mais poderosas da Marvel. Gamora é integrante do grupo espacial de heróis, os Guardiões da Galáxia. Filha adotiva de um dos maiores vilões do universo Marvel, Thanos. Ela possui super força, velocidade, resistência e reflexos muito superiores aos de uma pessoa comum.

5# Fênix


Jean Grey ou Fenix Negra é uma mutante nível Ômega. Desde seu nascimento, ela é uma poderosa telepata, telecinética e psiônica, estando entre as mais fortes mutantes do universo Marvel. Ela também é o avatar da Força Fênix, no qual manifesta poderes cósmicos. Jean Grey é conhecida por morrer várias vezes. Poucas vezes foram as que ela realmente morreu, em algumas foi apenas dada como morta, ou sumiu por um tempo.




Sobre o Autor:
Angela Rocha Criadora e Chief Editor do Pausa Para Série. Jornalista, baiana de 22 anos, amante de mídias sociais. Apaixonada por séries, filmes e desenho animado. Curti Jazz, R&B e música Pop. É da Casa de Sonseria +.

2 comentários

  1. Eu adoro todas essas mulheres incríveis. Acho muito legal isso de ter super heroínas tão fortes. Mostra que as mulheres podem fazer o que quiserem.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Exatamente isso! We got the power.

      Excluir