No Sofá | Your Name (Kimi No Na Wa)


Fala galera, primeiramente feliz 2018 e vamos começar mais um ano aqui no Pausa Para Série indicando para vocês um dos filmes de anime japoneses que mais gostei (no ano de 2017) e  acho que não só eu, Your Name.



A animação é dirigida por Makoto Shinkai, e toda a historia começa quando ocorre a troca de corpos entre dois jovens japoneses, Mitsuha Miyamizu (Mone Kamishiraishi) uma jovem que mora no interior do Japão e que deseja deixar sua pequena cidade para trás para tentar a sorte em Tóquio e Taki Tachibana (Ryûnosuke Kamiki), um jovem que trabalha em um restaurante italiano em Tóquio, deseja largar o seu emprego para tentar se tornar um arquiteto.

Os dois não se conhecem, mas estão direta e misteriosamente conectados pelas imagens de seus sonhos. Sim, sonhos. Em um belo dia, sem qualquer justificativa, Mitsuha e Taki têm suas vidas trocadas. E acabam tendo que trabalhar juntos para que ninguém próximo a eles descubra ou ache estranho o comportamento e a mudança de personalidade de ambos durante o período em que um ocupa o corpo do outro, e não fazem ideia de quanto tempo durara.

Mesmo não sabendo o real motivo por traz desse estranho acontecendo, eles tentam se ajudar, mesmo que as vezes a ajuda não seja bem-vinda. 

Não sendo diferente de outros filmes adolescentes em que eles trocam de corpo, claro que teremos algumas piadas sexuais, já que não e sempre que entramos no corpo do sexo oposto, não sendo ruim para o anime, pois acaba mostrando um lado mais divertido dos personagens. Nada sexualmente pesado, fique tranquilo.

E como todos sabemos existe no Japão o desejo de manter as fortes tradições do país, mesmo com o desenvolvimento das cidades sendo tão rápido e cheio de tecnologia. O anime e os personagens conseguem mostrar muito bem isso, além de conter também um imagem gráfica e fotográfica ótima, sem deixar de lado os traços marcantes de animações.

Com uma reviravolta surpreendente e emocionante, a produção revela o intuito de falar sobre tempo, destino e memórias, e como a relação deles vai de uma amizade não tão desejada para o amor. Nunca deixando de seguir o instinto um do outro, junto com a ajuda do tempo, que demonstra ser aliado e inimigo.

Your Name, faturou US$ 328 milhões nas bilheterias sem estrear nos Estados Unidos. O anime teve 97% de aprovação no Rotten Tomatoes, 94% pela audiência, 95% no Google.  Bom, os números não mentem e eu super indico. 

Lançamento: 11 de outubro de 2017 (1h 52m)
Direção: Makoto Shinkai
Gênero: Fantasia/Drama
Nacionalidade: Japão
Nota: 🎬 🎬 🎬 🎬 🎬  

0 comentários