[SÉRIE] Strong Woman Do Bong Soon

Quando eu penso que já não posso mais viciar em algum #Dorama o Diretor Park Bo-young vem e me mostra o contrário.


Sinopse: Bong Soon (Park Bo Young) nasceu com um poder de super força que é hereditário e vai passando à todas as mulheres da família. Seu sonho é criar um video game inspirado nela mesma. Um dia, Bong Soon encontra Ahn Min Hyuk (Park Hyung Sik), o CEO de uma grande empresa de vídeo games mas ele descobre sobre sua super força e oferece o emprego de guarda-costas. Bong Soon só aceita com a promessa dele de torná-la parte da equipe de desenvolvimento de jogos se ela fizer um bom trabalho como guarda-costas. Enquanto isso, o bairro que Bong Soon mora está um caos devido aos crimes contra mulheres que estão acontecendo. O detetive Gook Doo (Ji Soo) vive no mesmo bairro e fica encarregado do caso. Ele é amigo de infância da Bong Soon e ela é totalmente apaixonada por ele mas ele tem uma namorada.

O drama aborda a violência contra mulher e também o poder da mulher, tudo de uma forma leve e cômica, mas sem tirar sarro da situação. O sonho da Bong Soon era ser uma heroína como as do jogos que ela gosta.

Há muitas referências a personagem de heroínas na série, principalmente à Mulher-Maravilha. A temática da série é totalmente Geek e cheia de jogos, sendo que a grande empresa do CEO voltada para vídeo games. Achei o máximo essa série ser mais "nerdinha", com todo essa assunto de desenvolvedores, personagens de games e esse amor pela cultura Geek.

Apesar de ter mostrado um pouco sobre a Bong Soon fazendo parte do desenvolvimento do seu sonhado game e como ela desenhou sua própria personagem, eu fiquei com um gostinho de quero mais e adoraria ver como ficou o jogo no final.


Sobre os personagens eu me apaixonei pela química entre Park Bo Young e o coreano mais fofo desse mundo Park Hyung Sik, uma pena o detetive Ji Soo não ter se destacado tanto na série (mais uma para conta), mas quem sabe na próxima, né?

Strong Woman mistura um super drama com um pouco de suspense, eu achei bem interessante até. Se houvesse só romance talvez eu não tivesse assistido até o final. Dezesseis episódios com melação romantismo não ia rolar. Além disso, drama é drama e um pouco de mistério não prejudica ninguém.

O único ponto fraco foi o vilão ser revelado cedo demais, não senti também o feeling pelo mesmo, a mascará que ele usa na série talvez tenha roubado a cena que poderia ser só dele. Como disse o vilão péssimo foi descoberto rápido demais e assim alguns episódios tiveram de ser explicados muito na pressa e chatos.

Muito romance, suspense, drama familiar, amizade e poder feminino. No geral gostei bastante da série e super indico ela para vocês. E tu aí, já viu Strong Woman Do Bong Soon?

0 comentários