12 Anos de Espera (e muita paciência)

Mais um dorama para nossa conta, né não? E dessa vez eu venho falar da série "12 Anos de Espera". Um dorama que foi lançado em 2014 e entrou pro catálogo da Netflix em 207, contendo uma temporada com 26 episódios e cada um com máximo de 1h20min de duração.


Sinopse: Uma adolescente grávida é forçada pela família a deixar o namorado e assumir uma nova identidade nos EUA. Doze anos depois, o casal se reencontra na Coreia.

O drama 12 Years Promise, conta a história de Jang Gook (Lee So Yeon) e Yoon Joon Soo (Namgoong Min), que após uma noite de loucuras, Gook engravida e os dois adolescentes tentam se casar, mas acabam sendo obrigados a terminarem o relacionamento por oposições de ambas as famílias. Gook se muda para os Estados Unidos e muda seu nome para Jang Dal Rae. Já Jon Soo, que antes era o filho de uma família desestruturada, agora passa a ser responsável pelo sustento da sua casa. Quando as vidas de Dal Rae e Joon Soo se entrelaçam novamente 12 anos depois, o amor, antes adormecido, volta à tona. 


Porém quando Jang Gook volta dos Estados Unidos para sua cidade natal ela acaba se encontrando com seu velho amor,  Joon Soon, e como não é reconhecida por ele vive em silêncio o jogo de ser uma outra pessoa na vida do mesmo. Durante essa jornada ela acaba indo trabalhar na mesma empresa que ele. Com o tempo descobre novos segredos, faz novos amigos e encontra velhos conhecidos, e também revendo ex inimigos, ou no caso, uma ex inimiga. Pela qual brigou no passado, indiretamente, pelo amor de Joon Soon.

A vida de Joon Soon continuou, apesar de nunca ter esquecido Gook, mesmo querendo saber por onde ela esteve e porquê o deixou sem dizer nada. 

Os familiares dos dois acabaram escondendo segredos do ex casal de namorados para os mate-los "seguros" de olhares tortos e fofocas do bairro, e claro para não sujar o nome de ambas famílias. 

Gook tem que viver o papel de uma nova pessoa na vida de Joon Soon, sem deixar que ele ou alguém da empresa descubra sua verdadeira identidade, pois a mesma ainda sonha em uma dia poder dar o troco em seu primeiro amor.

Mesmo tentando não se envolver com ele, ela acaba relembrando alguns momentos que viveram juntos. E Joon Soon acaba se encantando pelo jeito de ser de sua nova contratada na empresa, que o faz relembrar alguns trejeitos de sua eterna amada, Geek.

Apesar da série ser bem tensa, no meio ela acaba perdendo a essência e ficando mais chata/desgastante de se assistir. Os atores da série são muitos excelentes, e os dois principais conseguiram manter um química do começo ao fim, mesmo que ao decorrer dos anos na série os atores tenham mudado. 

Eu me esforcei bastante para terminar logo essa série, ela é curta então não doeu tanto, a não ser pelo fato de começar perder o sentido e ficar maçante ver os segredos demorarem a serem revelados e deixando para esclarecer tudo quase no último episódio, que também não terminou lá essas coisas. 

6 comentários

  1. Sem contar que nem mostra exatamente como todos terminaram.

    ResponderExcluir
  2. Ta, mas e a criança? Afinal ela tava grávida né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Ela perdeu, quando ocorre a briga na rua e mota bate nela.

      Excluir
  3. Dorama bom, mas odiei os personagens coadjuvantes, deu para contar no deu quem salvou, quem assistiu provavelmente vai entender oq estou dizendo.

    ResponderExcluir
  4. Queria muito saber o nome das Osts desse Dorama, esse final me decepcionou mt esperava mais!

    ResponderExcluir