[SÉRIE] Hello, My Twenties! (1ªTemporada)

Já virou um vicio meu entrar na #Netflix e procurar um #dorama novo para assistir. Aproveitei o essa calmaria pós carnaval para começar assistir uma séries novas. Tenho que agradecer a Netflix por me presentear com alguns doramas que me encantou, como: “Noble, My Love“, “Strong Woman Do Bong Soon” e o escolhido para esse post de hoje é "Hello, My Twenties!", também conhecido como Age of Youth.


Sinopse: Com personalidades, objetivos de vida e gosto para homens completamente diferentes, cinco universitárias dividem uma casa batizada de Belle Epoque. A 1ª temporada continha 12 episódios e foi ao ar de 22 Julho até 27 de agosto de 2016.

Eu não sou nenhuma especialista em doramas. Assisto casualmente alguns, entre tantas outras séries que adoro e outras que estão estacionadas nos favoritos a meses. Mas com essa série foi diferente, e em dias terminei essa série e terminei com dor no coração e logo querendo mais e mais. A série sul-coreana tem em seu elenco maravilhoso. Tendo duas atrizes ex integrante do grupo k-pop KARA (Han Ye-ri, Han Seung-yeon), Park Eun-bin, Ryu Hwa-young e Park Hye-soo são encantadoras, e conta com 12 episódios lançados em 2016.

HmT é uma série que trata de assuntos e acontecimentos cotidianos. No primeiro episódio, somos apresentados a Yoo Eun-Jae, que acaba de se mudar para um tipo de “república”, a Belle Epoque, onde terá que conviver com outras quatro jovens que são muito diferentes dela. E claro que todas as diferenças trazem conflitos. Eun-Jae, que é muito tímida e ingênua, acaba passando por situações muito irritantes pelas quais as novas colegas de casa a submetem.


Apesar de doramas sempre terem um ar de exagero em algumas cenas, essa série em especial anda de mãos dadas com a realidade das jovens ao redor do mundo. Quem nunca ouviu uma amigo reclamando sobre as dificuldades de dividir a casa com outras mulheres ou outros homens? Não é preciso nem mesmo dividir a casa para se identificar com a série, pois até mesmo as amizades mais íntimas já passam por tais momentos como os delas. 

Hello, my Tweenties!, conta muito mais do que a história de uma estudante que se apaixona pelo rapaz rico e esnobe, ou pelo desordeiro charmoso, ou sobre a garota mais bonita que tem a vida perfeita. A série encanta por falar sobre a amizade das cinco durante de uma forma divertida, conflitante e real, fazendo com que nos identifiquemos com diversas situações pelas quais elas passam juntas. Mas é claro que antes de todo esse amor, veremos muitos xingamentos, fofocas e barracos entre elas.

A série, além de amizade, também tem um toque de romance na medida certinha pra ninguém ficar cansado da lenga-lenga (como acontece com o dorama "Color of Woman"), muita comédia e aquele amigo drama. 


Na série podemos entrar cinco protagonistas: Yoo Eun-Jae (Park Hye‑soo) a bebê da casa, Jung Ye-Eun (Han Seung-yeon) a bonita e popular, Kang Yi-Na (Ryu Hwa-young) a minha favorita na série, Yoo Jin-Myung (Han Ye-Ri) minha segunda favorita e mais adulta e responsável do grupo e Song Ji-Won (Park Eun-bin) que vai lembrar da sua amiga porra-louca quando a conhecer. E cada uma tem sua jornada pessoal, uma mais emocionante que a outra e de grande importância para continuação da série. Podemos ver também diversos assuntos, desde a timidez de fazer novos amigos até abusos em relacionamentos.

Se ainda não assistiu, assista. Assista sim! Pode investir nesse mundinho do bem que vale super a pena! 

Ah,  Hello, My Twenties - 2ª temporada, tem data oficial confirmada pela JTBC (empresa responsável pela transmissão do dorama na Coreia do Sul) para o dia 25 de agosto. Anote aí ;)

2 comentários

  1. Eu tento não querer me viciar em nada , daí acho esse post , gente , vou correr pra assistir !
    Obrigado pela indicação ! <3

    fazfavordonalia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como não viciar hahah.
      Ahhh que bom que gostou! <3

      Excluir