[SÉRIE] Crossover Supernatural e Scooby-Doo

E eis que foi exibido no Brasil, no último dia 10, o tão aguardado episódio com o Crossover de Supernatural e Scooby-Doo. Uma espécie de alento para os fãs, com um episódio leve, divertido e tenso ao mesmo tempo. Não assistiu ainda? Então veja aqui nossa resenha.

Todo apaixonado por série sabe bem o quão difícil é para um programa durar 13 longas temporadas. Durante os anos que passam já cansamos de ver muita série se perder completamente e ir se arrastando, deixando fã pelo caminho como se não houvesse o amanhã. E para muitas realmente não há.

Burlar esse tipo de situação requer muita criatividade dos roteiristas. E isso meus amigos... é o que não falta para os de Supernatural


Quando a 13ª temporada foi anunciada, e que tem texto no PPS, que você pode ler clicando aqui, essa foi a primeira coisa que me veio a cabeça. Será que para uma série que já apresentou de tudo, Vampiro, Fantasma, Lobisomem, Metamorfo, Bruxas, Morte, Ceifeiros, Cavaleiros do Apocalipse, Caim, Anjos, Demônios...Deus, será possível surpreender os fãs?

E esse complexo questionamento foi parcialmente resolvido quando saiu a notícia que essa temporada teria um episódio com um Crossover dos Winchester com a turma do Scooby-Doo, quase que integralmente feito em desenho animado. Fiquei curioso.

E enfim, finalmente, chegou o dia do episódio ir ao ar. E meus amigos...que episódio incrível. Por diversos motivos, o primeiro porque foi uma clara homenagem ao desenho que certamente inspirou os criadores da série em algum momento, segundo porque foi mais um episódio para quebrar um ritmo pesado de uma série desse gênero.



Isso, diga-se de passagem, Supernatural faz muito bem, ao longo desses 13 anos foram vários os momentos em que em meio a episódios duros vinha um totalmente leve. Lembro do 200º episódio, o quinto da décima temporada, “Fan Fiction” (e talvez o meu preferido de todos) quando toda a história da série é contada em um musical, encenado por alunas do ensino médio. Em meio a luta interna de Dean para não virar um demônio nos episódios anteriores, vem um que é engraçado, divertido, e trouxe novamente o gás para o restante daquela temporada. 


E foi exatamente isso o que vi no episódio “Scoobynatural”, dando uma pausa na batalha para tirar Mary e Jack (literalmente o filho do satã) do mundo alternativo, damos risada com Welma dando em cima de Sam, do racha entre o Impala 1967 e a Máquina Mistério. Mas apesar de divertido, o episódio tem passagens fortes também. Um perfeito equilíbrio entre os farsantes do desenho e os fantasmas de verdade da série.

Recheado de bordões e referência ao desenho, o episódio prende o fã até o fim...e é no final que vem a melhor parte, mas isso não vou contar para não estragar para quem ainda não viu.

Enfim, o episódio é maravilhoso, mais uma bola dentro dos roteiristas. E a título de curiosidade, a série já foi renovada para a 14ª temporada. O que traz novamente o questionamento. Terão eles criatividade para mais um ano? Se tratando de Supernatural, a resposta já não parece mais tão difícil. Com certeza sim!

0 comentários