[TOP CINCO] 5 Melhores Filmes da Marvel

Fala amantes da sétima arte. Vocês estão ansiosos para Vingadores: Guerra Infinita? Sim ou com certeza. Caso você não esteja aconselho a ficar afastado das redes sociais porque entramos em Abril, mês de estréia do filme e sem sombra de dúvidas o assunto mais comentado neste mês e provavelmente nos próximos será está obra cinematográfica.



Faltam mais ou menos três semanas para o lançamento do maior filme de super heróis que já foi criado. Ainda não é possível afirmar que de fato este é o melhor filme de heróis da história, mas caminha a passos largos para conquistar este posto.

Segundo informações divulgadas pela Comic Soon, em apenas seis horas, Vingadores: Guerra Infinita quebrou o recorde de maior dia de pré-venda de ingressos da história dos EUA. Aqui no Brasil, o site Ingresso.com anunciou que em apenas 12 horas de pré-venda, o filme já superou em 25% a produção com maior venda antecipada na plataforma, Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força.

A expectativa está altíssima, mas temos que aguardar até o dia 26 para vermos o filme que unirá os heróis de todos os filmes do Universo Cinematográfico Marvel até o momento. Até lá, que tal relembrarmos os filmes que tornaram a Marvel Studios um dos maiores estúdios de cinema em Hollywood.

Mas calma, estamos falando de 18 filmes produzidos até o momento. Então aqui nesta lista vou priorizar os cinco melhores. Aliás, como escolher os melhores? Tem sempre unzinho que mesmo não sendo um sucesso absurdo de cinema ou crítica acaba mexendo com nossos corações.

Ao invés de trazer apenas a minha opinião para qualificar os filmes, irei utilizar como parâmetro as notas que cada produção possuí no Rotten Tomatoes. O site criado em 1998, é dedicado à divulgação de críticas e notícias sobre cinema, de modo geral.

Lembrando que as críticas do Rotten Tomatoes não são autorais do site. Pelo contrário, o portal busca várias críticas em diversos sites de cinema e junta todas elas em um só local, facilitando a quem quiser procurar por mais opiniões especializadas sobre um determinado filme ou série.

Sem mais nada a declarar vamos à lista.

5. Homem-Aranha: De Volta ao lar (2017)

Sinopse: Depois de atuar ao lado dos Vingadores, chegou a hora do pequeno Peter Parker voltar para casa e para a sua vida, já não mais tão normal. Lutando diariamente contra pequenos crimes nas redondezas, ele pensa ter encontrado a missão de sua vida quando o terrível vilão Abutre surge amedrontando a cidade. O problema é que a tarefa não será tão fácil como ele imaginava.

Curiosidade: Esta é a terceira adaptação do Homem-Aranha para os cinemas. Dessa vez, o amigão da vizinhança faz parte definitivamente do Universo Cinematográfico Marvel, graças a uma parceria acordada entre a Sony Pictures e a Marvel. O novo Peter Parker apareceu pela primeira como integrante do UCM em Capitão América: Guerra Civil (2016).

Diretor: Jon Watts.

Elenco: Tom Holland, Michael Keaton, Robert Downey Jr., Marisa Tomei, Jon Favreau, Gwyneth Paltrow, Zendaya, Donald Glover, Laura Harrier, Tony Revolori, Bokeen Woodbine, Tyne Daly.

Porcentagem de aprovação no Rotten Tomatoes: 92%.

4. Thor: Ragnarok (2017)

Sinopse: Thor está aprisionado do outro lado do universo, sem seu martelo, e se vê em uma corrida para voltar até Asgard e impedir o Ragnarok – a destruição de seu lar e o fim da civilização asgardiana – que está nas mãos de uma nova e poderosa ameaça, a terrível Hela. Mas primeiro ele precisa sobreviver a uma batalha de gladiadores que o coloca contra seu ex-aliado e vingador – o Incrível Hulk.

Curiosidade: Clã Blanchett interpreta a primeira vilã principal feminina em um filme da Marvel! Mas calma que ela só aceitou o papel para agradar os filhos, que são fãs dos quadrinhos da Marvel.

Diretor: Taika Waititi.

Elenco: Chris Hemsworth, Tom Hiddleston, Cate Blanchett, Idris Elba, Jeff Goldblum, Tessa Thompson, Karl Urban, Mark Ruffalo, Anthony Hopkins, Benedict Cumberbatch.

Porcentagem de aprovação no Rotten Tomatoes: 92%.

3. Os Vingadores (2012)

Sinopse: Loki, o irmão renegado de Thor, apodera-se de uma perigosa fonte de energia, a Tesseract. O Capitão América, o Homem de Ferro, o incrível Hulk e Thor terão que deixar de lado as diferenças e unir forças para defender a Terra.

Curiosidade: Homem-Formiga e a Vespa, dois membros fundadores dos Vingadores, foram cortados do roteiro original de Joss Whedon a pedido dos produtores. A Marvel não queria os personagens aparecendo antes de seus filmes solo.

Diretor: Joss Whedon.

Elenco: Robert Downey Jr., Chris Evans, Scarlett Johansson, Mark Ruffalo, Chris Hemsworth, Jeremy Renner, Tom Hiddleston, Clark Gregg, Cobie Smulders, Stellan Skarsgard, Samuel L. Jackson, Gwyneth Paltrow, Paul Bettany.

Porcentagem de aprovação no Rotten Tomatoes: 92%

2. Homem de Ferro (2008)

Sinopse: Tony Stark (Robert Downey Jr.) é um industrial bilionário, que também é um brilhante inventor. Ao ser sequestrado ele é obrigado por terroristas a construir uma arma devastadora mas, ao invés disto, constrói uma armadura de alta tecnologia que permite que fuja de seu cativeiro. A partir de então ele passa a usá-la para combater o crime, sob o alter-ego do Homem de Ferro.

Curiosidade: O roteiro não estava completo quando as filmagens começaram como os produtores estavam mais focados na história e ação, o dialogo era, em grande parte, improvisado. Jon Favreau reconheceu que isso fez com que o filme fosse mais real.

Diretor: Jon Favreau.

Elenco: Robert Downey Jr., Gwyneth Paltrow, Terrence Howard, Jeff Bridges, Leslie Bibb, Clark Gregg, Paul Bettany, Shaun Toub, Faran Tahir.

Porcentagem de aprovação no Rotten Tomatoes: 94%

1. Pantera Negra (2018)

Sinopse: Após a morte do rei T'Chaka (John Kani), o príncipe T'Challa (Chadwick Boseman) retorna a Wakanda para a cerimônia de coroação. Nela são reunidas as cinco tribos que compõem o reino, sendo que uma delas, os Jabari, não apoia o atual governo. T'Challa logo recebe o apoio de Okoye (Danai Gurira), a chefe da guarda de Wakanda, da irmã Shuri (Letitia Wright), que coordena a área tecnológica do reino, e também de Nakia (Lupita Nyong'o), a grande paixão do atual Pantera Negra, que não quer se tornar rainha. Juntos, eles estão à procura de Ulysses Klaue (Andy Serkis), que roubou de Wakanda um punhado de vibranium, alguns anos atrás.

Curiosidade: A Pantera Negra foi criada em julho de 1966, dois meses antes da fundação do Partido das Panteras Negras. Como muitas pessoas acabaram relacionando o nome do partido com a história da trama, o personagem passou a ser chamar Leopardo Negro, mas nem os leitores nem os criadores abraçaram a ideia. No final, como se pode perceber, essa mudança não durou por muito tempo e o nome "Pantera Negra" voltou com tudo!

Diretor: Ryan Coogler

Elenco: Chadwick Boseman, Michael B. Jordan, Lupita Nyong´o, Danai Gurira, Martin Freeman, Daniel Kaluuya, Letitia Wright, Winston Duke, Sterling K. Brown, Angela Bassett, Forest Whitaker, Andy Serkis.

Porcentagem de aprovação no Rotten Tomatoes: 97%

Não posso finalizar esse texto sem mencionar Capitão América: Guerra Civil (2016) e Guardiões da Galáxia (2014), que não estão na lista, mas ambos acumulam 91% no Rotten Tomatoes e são os queridinhos de muitos cinéfilos apaixonados por filmes de heróis.

Acharam o top five justo ou injusto? Sinceramente é muito difícil montar uma lista como está.

A única coisa que eu sei é que Vingadores: Guerra Infinita vem aí! O filme que irá reunir todos os super-heróis do Universo Marvel está se aproximando, e até lá peço que leiam o texto, assistam os filmes mencionados e guarde dinheiro para ir ao cinema assistir essa super produção.

0 comentários