Riverdale - A Melhor Série do Momento (1ª Temporada)

#Riverdale é uma série de televisão americana de drama adolescente, baseada nos personagens da Archie Comics. A série é transmitida aqui no Brasil pela Warner Channel, e estreou em 26 de janeiro de 2017. Ela é escrita pelo chefe criativo da Archie Comics, Roberto Aguirre-Sacasa, e tem Greg Berlanti como produtor executivo.



Sinopse: A pequena e tranquila cidade de Riverdale fica de cabeça para baixo quando é atingida pela misteriosa morte de Jason Blossom, um garoto popular do ensino médio e membro da família mais poderosa da cidade. Archie Andrews, Betty Cooper, Veronica Lodge, Jughead Jones, Cheryl Blossom, Josie McCoy e seus amigos exploram os problemas da vida cotidiana na pequena cidade, enquanto investigam o caso de Jason Blossom. Mas, para resolver este mistério, o grupo de amigos deve descobrir os segredos que estão enterrados profundamente na superfície da cidade, pois Riverdale pode não ser tão inocente como parece.

Apesar de ter sido inspirada nos quadrinhos Archie Comics - antiga e famosa na época, a série é mais sombria e pode ser comparada com minha amada Gossip Girl e com Pretty Litte Liars. Para quem não sabe, a série foi pensada para ser um filme, porém com o projeto parada acabaram optando por uma série mais sombria. Ponto para eles.

Apesar da série ser infanto-juvenil ela consegue passar algumas cenas são um tanto quanto assustadoras, mostrando o terror de uma forma surpreendentemente eficiente. Claro que sempre tem alguém que se destaca mais, e essa fica por conta de Jughead, de longe o melhor personagem e com um papel decisivo na história, muito mais do que o próprio protagonista. 


O personagem parece ter sido criado para ser mediador dos telespectadores um pouco mais velhos, já que sua história segue uma linha mais adulta, o que dá um peso interessante para a história. Os adultos também exercem um papel decisivo e não se limitam a apenas dar conselhos para os filhos, o que abre portas para novos segredos.

Temos muitos personagens bons e interessantes nesse drama, sem contar que uma das personagens é brasileira. A série é vencedora de melhor drama no Teen Choice Awards, uma série direcionada aos jovens, que diverte de maneira satisfatória, e agrada também a outras idades.

O episódio em que a Josie e PussyCats cantam no meio do jogo, na verdade é uma música famosa de 1960, atualizada pela série, da banda The Archie que nada mais é do que a banda da série animada The Archie Show. Sendo a banda fictícia de mais sucesso no mundo real. Tenho certeza que você conhece essa música. 



A primeira temporada está disponível na Netflix, contém 13 episódios, a 2ª temporada ainda não está no streaming e a 3ª temporada já esta confirmada. Você já assistiu a série, me conta aí o que achou.

0 Comentários