Artigo | Já conhece o Irmão do Jorel?

Criação de Juliano Enrico e Daniel Furlan, Irmão do Jorel é um desenho animado e mais um projeto da brilhante equipe da TV Quase, criadora do Choque de Cultura e Falha de Cobertura. Se você ainda não conhece essa história, ta vacilando.


Se você for um leitor um pouco mais atento aqui do PPS já percebeu que, toda equipe que compõe essa brilhante linha de redatores, é fã da galera da TV Quase, criadores do Choque de Cultura.
Sim, militamos em prol de Rogerinho do Ingá na cara dura, “otário”.

E ao que parece aquele pessoal tão popular na internet é, de fato, uma fonte inesgotável de criatividade. Isso porque quando você acha que já riu o bastante com seus quadros e criações, descobre outro projeto incrível deles.

E o que venho aqui relatar no pesado espaço do Pausa Para Série, com esse famigerado texto é o desenho “Irmão de Jorel”, criação de Juliano Enrico, um dos redatores do Choque de CulturaAbrindo até uma exceção entre nossos textos, que geralmente falam sobre cinema e séries, mas vale a pena arriscar meu pescoço com a chefia e colocá-lo na guilhotina.

Quem me conhece mais intimamente, sem duplo sentido, sabe que sou um grande fã de desenho animado, logo, quando soube que eles tinham esse gênero em seu brilhante catálogo, me interessei de imediato e fui conferir já esperando coisa boa.

Confirmando minhas expectativas, o mesmo fenômeno que ocorreu com o "Choque de Cultura" e o "Falha de Cobertura", se repetiu com o "Irmão de Jorel", fiquei horas vendo um episódio atrás do outro.

Para quem não conhece e está se perguntando sobre que diabos estou falando, explico.

Irmão do Jorel é um desenho animado criado por Juliano Enrico e Daniel Furlan e co-produzida pelo Cartoon Network. O interesse dos executivos do canal foi tanto, que o desenho se tornou a primeira animação original do Cartoon Network na América Latina.


O desenho conta a história de um garotinho que vive a sombra de seu irmão perfeito, o Jorel, tanto que sequer sabemos seu nome, ele é sempre tratado apenas por “irmão do jorel”. E aqui já temos o primeiro fator que facilita nossa identificação. Todos nós, em algum momento, já tivemos em nosso círculo, alguém que chamasse toda a atenção e nosso talento ficasse meio que em segundo plano.

No desenho acompanhamos o garoto em situações do dia a dia, como a escola, os amigos e a família bem da esquisita, outro elemento em comum, por mais tranquila que nossa família seja, sempre tem uma ala meio maluca, mas que é a mais engraçada.

Segundo Enrico, sua própria família serviu de inspiração e o desenho tem o potencial de alcançar, não apenas as crianças, mas as demais gerações, um “desenho para toda a família”. E realmente é o que acontece, o desenho tem a leveza necessária para atrair as crianças, mas as pidas inteligentes que os adultos se amarram.


Outro ponto positivo que destaco são as vozes, perfeitas para cada personagem. Você percebe no trabalho dos caras que não tem nada de improviso, é tudo muito profissional. Não é por acaso o sucesso que eles estão alcançando.

Quem curte os outros projetos deles, certamente vai gostar desse também e eu recomendo demais. É realmente um grande prazer acompanhar os trabalhos desses caras extremamente talentosos.

O desenho atualmente está em sua terceira temporada, mas você pode acompanhar tudo no Youtube, claro! 

0 comentários