[SÉRIE] The Rain - Cuidado com a Chuva (1ª Temporada)

Todos apertem o play e vejam a primeira série dinamarquesa da Netflix. 

The Rain é uma série de televisão de ficção científica pós-apocalíptica dinamarquesa criada por Jannik Tai Mosholt, Esben Toft Jacobsen e Christian Potalivo. A primeira temporada da série é composta por oito episódios e foi lançada na Netflix em 4 de maio de 2018. 


Tudo começa com uma pai preocupado indo ao encontro de sua filha na escola, no mesmo dia de uma prova super importante para a garota e sua turma. Nada disso importa agora. As pressas o pai a pega pelo braço e a arrasta porta à fora. "Não tenho tempo para explicar", ele diz. 

Já no carro, uma longa fila se forma na estrada de saída da cidade e logo atrás podemos notar uma grande nuvem negra chegando. A chuva está para começar. Uma mãe aflita, uma criança despreocupada, uma adolescente desconfiada e um pai cheio de segredos. A chuva começa e para muitos acaba ali mesmo.

Sinopse: Seis anos depois de um vírus brutal transmitido pela chuva acabar com quase todos os humanos na Escandinávia, dois irmãos dinamarqueses, Simone e Rasmus, emergem da segurança de seu abrigo para descobrir que todos os remanescentes da civilização desapareceram. Logo eles se juntam a um grupo de jovens sobreviventes e juntos partem em uma missão cheia de perigos através da Escandinávia abandonada, em busca de qualquer sinal de vida. Livres de seu passado coletivo e regras sociais, o grupo tem a liberdade de ser quem eles querem ser. Em sua luta pela sobrevivência, eles descobrem que mesmo em um mundo pós-apocalíptico ainda há amor, ciúme, amadurecimento e muitos dos problemas que eles pensaram ter deixado para trás com o desaparecimento do mundo que conheciam.

The Rain conseguiu me surpreender positivamente, logo no primeiro episódio, diferente de O Nevoeiro que foi decepção do começo ao fim. Apesar de achar a atriz principal Alba August (Simone Anderson) me irritar as vezes tirando isso o elenco como um todo deu super certo, pelo menos eu gostei da química deles. Creio eu que seja um elenco desconhecido aqui no Brasil, o que eu prefiro - a gente gosta de virar fã de novos atores, né? 


Jannik Tai Mosholt afirmou que a trama é sobre a humanidade de cada um, sobre descobrir do que o ser humano é capaz de fazer em um mundo ainda desconhecido, um mundo sem regras.  Não sendo a primeira série que faz isso, então, nada muito diferente no enredo. 

No dia 30 de maio de 2018, a série foi renovada para uma segunda temporada que tem previsão para estréia 2019. E eu super indico vocês começarem ela antes da 2ª temporada entrar no catalogo da Netflix.

0 comentários