[PERSONAGEM] Conheça Carol Danvers - A primeira Miss Marvel

Depois de passarmos nossa infância assistindo a cada novo filme da Marvel (pode ver a crítica de alguns filmes da Marvel aqui), chego a hora de termos o primeiro filme solo de uma super-heroína produzido pelo estúdio da Marvel. O filme da personagem foi anunciado pela Marvel Studios, com data de lançamento para 8 de março de 2019. 

A atriz Brie Larson, vencedora do Oscar de Melhor Atriz pelo filme "O Quarto de Jack", foi anunciada oficialmente como a intérprete da personagem durante a Comic-Con de 2016. A primeira menção oficial à heroína no cinema foi na cena pós-créditos de Vingadores: Guerra Infinita, onde mostra Nick Fury contatando-a através de um dispositivo que mostra o símbolo da Capitã Marvel. 


Será que assim como eu você também não vê a hora de ver esse filme? Bom, ainda falta um tempo e enquanto não chega, vamos conhecer mais sobre a Miss Marvel?

1# Origem

Criada pelo roteirista Roy Thomas e pelo desenhista Gene Colan, Carol apareceu pela primeira vez em Marvel Super-Heroes #13, março de 1968, como um membro da Força Aérea dos Estados Unidos, e estreou como a primeira Miss Marvel no Ms. Marvel #1 (janeiro de 1977). 

Carol Danvers, então piloto da Força Aérea dos Estados Unidos, adquiriu seus poderes ao ser salva da explosão de um maquinário kree (o psicomagnetron) pelo primeiro Capitão Marvel (Mar-Vell). Depois da explosão ela se tornou uma híbrida genética kree/humana (o DNA do Mar-Vell impregnou o DNA humano dela). Adquiriu superforça, poder de voo e um “sétimo sentido” (similar, porém mais poderoso que o “normal” sexto sentido). 

2# Vingadores

Após os eventos ocorridos em Guerra Civil, Carol Danvers é recrutada por Tony Stark para ajudá-lo a recriar os Vingadores. Tony Stark consegue convencer Carol a ser a líder de grupo. Com ela também foram reunidos Ares, Viúva Negra, Vespa, Sentinela e o Magnum. 

Em 2016, a Capitã Marvel foi protagonista da saga Guerra Civil II, ao lado do Homem de Ferro. Na história, Tony Stark e Carol Danvers acabam tendo divergências ideológicas sobre um inumano que consegue prever o futuro, e sobre o que ele poderia fazer para tentar ajudar o mundo. Nisso, Stark e Danvers acabam formando times e causando uma cisão dentro do Universo Marvel.



#3 Poderes absorvidos

Em uma batalha contra Vampira a heroína perdeu seus poderes e memória. Vampira acabou absorvendo todos os poderemos da Miss Marvel, e acabou ficando em estado vegetativo por um tempo. Aparentemente, a natureza insólita de sua concepção genética travou os poderes, embora sua estrutura genética continuasse alterada. Bom, depois de um tempo ela se recuperou mas seus poderes nunca mais foram mais os mesmos.

4# Cabeça de Teia

Neste ponto você deve estar pensando: "Peter Parker seu danado!". O cara conseguiu levar a Miss Marvel para um encontro e ambos acabaram tendo um relacionamento romântico. Apesar de só ter durado algumas HQ's, será que no filme também vai rolar? Hm, eu duvido muito.


5# Curiosidades

Ela já mudou seu nome mais do que o Batman reviveu a morte de seus pais nos filmes. Seu nome completo é Carol Susan Jane Danvers, emas também pode ser conhecida como: Carol Danvers: Marvel Super Heroes #13 (Março de 1968), Miss Marvel: Ms. Marvel #1 (Janeiro de 1977), Binária: Uncanny X-Men #162 (Dezembro de 1982), Capitã Marvel: Amazing Spider-Man vol. 1 #9 (Setembro de 2012) e Warbird.


E aí, algum fato pra mim?

0 comentários